Requisitos
- A versão final do trabalho deverá seguir o modelo disponível em Documentos e Formulários;
- O aluno deverá encaminhar a versão final do trabalho aprovada pelo orientador para a secretaria do PPGFisio, através do email ppgfisio@ufc.br, juntamente com os documentos “Entrega de exemplar definitivo da dissertação” e o Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais preenchidos (Atenção: todos os dados solicitados devem estar preenchidos, inclusive Orcid e Lattes);
- Entregar o trabalho exclusivamente em formato eletrônico, em um arquivo único em formato PDF/A (da capa aos anexos da Dissertação) – Ferramenta de conversão PDF para PDF/A; Validador de PDF/A ;
- Os elementos obrigatórios para divulgação (Cards, Infográficos, Vídeos) deverão estar no arquivo PDF/A da versão final do trabalho, seguindo o modelo anteriormente citado, e também serem enviados em alta resolução, separados, como anexos, para o email ppgfisio@ufc.br . Clique no link para conferir as orientações acerca do material;
- Os cards e infográficos deverão ser elaborados seguindo as instruções presentes no modelo da Dissertação;
- A folha de aprovação deve obrigatoriamente estar sem as assinaturas dos membros da banca avaliadora para divulgação nos repositórios digitais da UFC;
- A catalogação na publicação (ficha catalográfica) é elemento obrigatório nos trabalhos acadêmicos e pode ser elaborada pelo próprio aluno por meio do Módulo de Elaboração de Fichas Catalográficas, disponível no site da Biblioteca Universitária, através do link https://biblioteca.ufc.br/pt/servicos-e-produtos/ficha-catalografica/
OBS: Lembre-se de usar letras maiúsculas somente na inicial da primeira palavra do título e em nomes próprios.
- Os trabalhos devem ser apresentados de acordo com as normas de documentação e informação da ABNT. As bibliotecas oferecem serviço de orientação quanto à normalização dos trabalhos. Consulte também o Guia de Normalização da UFC, disponível no link https://biblioteca.ufc.br/pt/servicos-e-produtos/normalizacao-de-trabalhos-academicos/
- ATENÇÃO: as palavras-chave/descritores devem ser escolhidos a partir da consulta ao DeCS (https://decs.bvsalud.org/).
- No caso de trabalhos que envolvem patentes ou embargo, ou seja, quando não é permitido o acesso imediato ao conteúdo integral do documento durante um determinado período de tempo, deve ser informado o tipo de permissão de acesso ao trabalho como “Acesso embargado” e também a data de liberação no Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais. O artigo 9º. da Política de Informação da UFC apresenta detalhadamente os casos em que fica desobrigada a publicação do documento na íntegra no RI. O termo de autorização ficará em poder da pós-graduação.
Checklist dos anexos para e-mail de entrega:
- Dissertação Versão Final (no formato PDF/A).
- Elementos obrigatórios para divulgação (Cards, Infográficos, Vídeos) em alta resolução.
- Documento “Entrega de exemplar definitivo da dissertação”.
- Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais.