Pesquisa da Profa. Nataly Gurgel estuda sequelas respiratórias da covid-19

Data de publicação: 19 de abril de 2022. Categoria: Notícias

Uma pesquisa do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará busca quais são as consequências respiratórias em pacientes da covid-19. Quase 200 voluntários passam por testes de força muscular respiratória, espirometria e pico de fluxo, como explica a professora de fisioterapia que lidera a pesquisa, Nataly Gurgel, docente permanente do PPGFisio.

A pesquisa recebeu financiamento do Programa Pesquisa para o SUS e gestão compartilhada em Saúde para a compra de materiais.

Acesse neste link o vídeo produzido pela Comunicação e Marketing da UFC sobre a pesquisa: https://www.ufc.br/noticias/noticias-ufctv/16843-pesquisa-do-departamento-de-fisioterapia-da-ufc-estuda-sequelas-respiratorias-da-covid-19

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade – ppgfisio@ufc.br